domingo, 18 de outubro de 2009

Sociedade

Percebe-se que, desde o início da humanidade que cada pessoa é uma só. Com pensamentos, sentimentos e sonhos diferentes. Cada pessoa é única.
É claro que, às vezes, há uma discordância de opiniões o que faz a vida mais excitante. Pois, se fossemos todos iguais com certeza não teria a maior graça.

Com a opinião diferente, podemos aprender mais. Discutir sobre assuntos polêmicos e defender nosso ponto de vista. Por que cada pessoa tem uma opinião sobre tudo. E cada um quer defender a sua idéia com unhas e dentes. O que faz com que possamos aprender mais e mais.

Porém, nem sempre podemos apenas aprender com essas discussões, pois há pessoas que não aceita opiniões de outras, somente a dela está certa e pronto. E a vida nem sempre ajuda essas pessoas, porque precisamos saber expressar e defender nossas idéias, nossas opiniões; mas também aceitar opiniões de outras pessoas. “Cada qual é o que é” e nem sempre vamos ter pessoas que pense como nós.

A prova disso tudo, são os programas de TV. Alguns canais passa sobre determinada religião, outro canal sobre outra religião; porque cada uma tem uma doutrina própria. Talvez nesse assunto todos concordamos: Religião não se discute. Outro assunto que não se deve discutir é o futebol. Em dias do mesmo, cada canal passa sobre um time diferente, salvo na copa do mundo, onde só se vê a seleção. Há também programas de informação, de entretenimento, para cada público; para a família, para os adolescentes, para as crianças, etc.

Portanto, cada vez mais, devemos expressar nossas opiniões e adquirir sempre novas idéias e novas formas de pensar; saber mesmo aceitar as diferentes opiniões. Porque o bonito é isso; torcer para times diferentes, participar de religiões diferentes, gostar de estilos de música diferentes. Precisamos disso, conviver com a diferença, em todos os sentidos, pois ela é que move o mundo.

Nenhum comentário: