domingo, 18 de outubro de 2009

Felicidade

O que dizer da Felicidade? A Felicidade é um estado de espírito onde estamos em completa harmonia com tudo ao nosso redor. Pensamos ser Felicidade todo o momento de alegria com amigos, familiares, e etc. Mas, será que existe Felicidade completa? Sempre falta algo.


Felicidade; alguns associam a ter dinheiro, ter saúde, ter independência, cada pessoa se sente feliz por motivos distintos. Felicidade ou se sentir feliz é conquistar o que desejava há muito tempo, conseguir fazer a faculdade tão esperada, passar no vestibular, comprar um carro, uma casa, se casar, ter filhos, namorar quem paquerava há tempos, ir ao show do artista favorito; ou simplesmente, passar um final de semana com familiares, uma tarde com amigos, uma hora no cinema.

Cada um tem seu jeito de se sentir feliz, para alguns a Felicidade nunca é completa devido a problemas em casa, na faculdade, no trabalho. O que temos que colocar em nossas cabeças é que a Felicidade não é somente momentânea, não são coisas de momento como um show de duas horas, um churrasco em casa no domingo, um final de tarde no cinema; temos que fazer a Felicidade vir até a nós. Temos problemas em todos os lugares e sempre teremos. Mas cada lugar tem seu encanto, em casa por mais que briguem sempre serão unidos, no trabalho temos colegas, na faculdade os amigos que sempre estarão prontos para ajudar.

Portanto, como disse Mário Quintana: “O segredo não é correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você!”. Então, vamos ser feliz, vamos aproveitar cada instante de nossas vidas para aproveitar os momentos inesquecíveis e jamais deixar uma oportunidade sair pela janela, temos que agarrá-la com todas as forças. Se não estivermos com o estado de espírito leve, não saberemos aproveitar aquele momento que poderá ser inesquecíveis em nossas vidas. A Felicidade completa é a gente que faz.

Nenhum comentário: