domingo, 25 de outubro de 2009

Pérolas dos jornais brasileiros.

Todos podemos cometer erros



“A nova terapia traz esperanças a todos os que morrem de câncer a cada ano."
(Na cova?) – JORNAL DO BRASIL

“Apesar da meteorologia estar em greve, o tempo esfriou ontem intensamente.”
(O frio não estava filiado ao sindicato grevista) – O GLOBO

“Os sete artistas compõem um trio de talento.”
(Hã?) – EXTRA

“A vítima foi estrangulada a golpes de facão.”
(uma nova modalidade de estrangulamento) – O DIA

“Os nossos leitores nos desculparão por esse erro indesculpável.”
(De modo algum!) – O GLOBO

“Ela contraiu a doença na época que ainda estava viva.”
( Jura?) – JORNAL DO BRASIL

“Parece que ela foi morta pelo seu assassino .”
(Não diga!) – EXTRA

“O acidente foi no triste e célebre Retângulo das Bermudas.”
(Gente, até ontem era um triângulo! Vai ver que qualquer dia inventem o CÍRCULO DAS BERMUDAS...) – EXTRA

“O velho reformado, antes de apertar o pescoço da mulher até a morte, se suicidou.”
(Seria a volta dos mortos-vivos?) – O DIA

“A polícia e a justiça são as duas mãos de um mesmo braço.”
(Que aberração!) – EXTRA


“Depois de algum tempo, a água corrente foi instalada no cemitério, para a satisfação dos habitantes.” 
(Água no além para purificar as almas…) – JORNAL DO BRASIL

“O aumento do desemprego foi de 0% em novembro.”
(Onde vamos parar desse jeito?) – O DIA

“O presidente de honra é um jovem septuagenário de 81 anos.”
(Quanta confusão!) – O DIA

“Quatro hectares de trigo foram queimados. A princípio, trata-se de um incêndio.”
(Ah, bom! achei que fosse um churrasco!) – O DIA

“Na chegada da polícia, o cadáver se encontrava rigorosamente imóvel.”
(Viu como ele é disciplinado?) – O DIA

“O cadáver foi encontrado morto dentro do carro.”
(Sem Comentários) – O DIA

“Prefeito de interior vai dormir bem, e acorda morto.”
(acorda?) – O DIA

“No corredor do hospital psiquiátrico os doentes corriam como loucos.”
(naturalmente….) – O DIA



Retirado do "Blog do Edson Lima"

Lindo!!!



Chapeuzinho Vermelho

Como a mídia noticiaria a história de
Chapeuzinho Vermelho?




JORNAL NACIONAL: (Willian Bonner) "Boa noite. Uma menina chegou a ser devorada por um lobo na noite de ontem...".
(Fátima Bernardes) "...mas a atuação de um caçador evitou uma tragédia".

FANTÁSTICO: (Glória Maria) "... que gracinha, gente. Vocês não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo, não é mesmo?"

BRASIL URGENTE: (Datena) "... onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? Cadê as autoridades?! A menina ia para a casa da avózinha a pé! Não tem transporte público! Não tem transporte público! E foi devorada viva... Um lobo, um lobo safado. Põe na tela!! Porque eu falo mesmo, não tenho medo de lobo, não tenho medo de lobo, não."

GIL GOMES: (em qualquer programa, afinal, parece que ele só sabe fazer isso) Hoje você vai ouvir uma história horrível. A história de uma meninha que foi comida por um lobo, foi dada como morta e depois foi encontrada viva. Quando a polícia chegou a cena era terrível. Era sangue aqui, sangue ali, sangue para todos os lados. Em um canto, uma senhora, inocente, morta, meio devorada. Em outro canto um lobo. Um lobo ensangüentado com a barriga aberta à faca e um tiro entre os olhos. E lá... Lá no hospital, uma menininha que sobreviveu. E aqui... Aqui na tela, um caçador. Um caçador de mira certeira e sangue frio. Direto da sessenta e nove DP a Cristina conta como foi. Na tela!

VEJA: Chapeuzinho exclusivo: "Acho que não foi tão perigoso assim".

CLÁUDIA: Como chegar à casa da vovózinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho.



NOVA: Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama.



MARIE-CLAIRE: Na cama com o lobo e a vovó.



FOLHA DE S. PAULO: Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". Na matéria, box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos e um imenso infográfico mostrando como Chapeuzinho foi devorada e depois salva pelo lenhador.



O ESTADO DE S. PAULO: Lobo que devorou Chapeuzinho seria filiado ao PT.



MILÊNIO GNT: Hoje nós vamos entrevistar um especialista francês em canídeos que vai nos mostrar seus estudos de mais de 25 anos indicando que não é a roupa vermelha que atrai os lobos e sim o cheiro da carne humana já que os lobos são daltônicos.



ZERO HORA: Avó de Chapeuzinho nasceu no RS.



AGORA: Sangue e tragédia na casa da vovó.



PLANTÃO DO IG: (matéria completa) "Incidente na floresta" Menina foi até a casa da avó e dentro da casa foi devorada por um lobo. Um caçador atirou no lobo e removeu a menina, ainda viva, da barriga. A menina não corre risco de morte.



PLANTÃO DO TERRA: (matéria completa) "Incidente na floresta" Menina foi até a casa da avó e dentro da casa foi devorada por um lobo. Um caçador atirou no lobo e removeu a menina, ainda viva, da barriga. A menina não corre risco de morte.



BLOG ZÉMANÉ: Karaka! Deu o IGUI q um lobu Komeu um cassador e uma kasa inteira duma tal duma vó q uzava um chapéu amarelu.. Karaka!



EU JÁ FUI COMIDA POR UM LOBO: Nova comunidade no Orkut.

EU JÁ TIREI MENINAS DA BARRIGA DE LOBOS: Nova comunidade no Orkut.



EU JÁ FUI UM LOBO: Nova comunidade no Orkut.



EU COMI A CHAPEUZINHO: Nova comunidade no Orkut.



BBC: serviço em português "Avó de Chapéu Vermelho Morre" A avó de Chapéu Vermelho que morava na Mata Atlântida morreu devido a um lobo. O animal ainda comeu o Chapéu e depois foi morto por um caçador que portava ilegalmente uma espingarda de uso proibido. Após o cruel assassinato do lobo, o caçador pegou uma faca, abriu a barriga do animal e retirou o Chapéu Vermelho que foi levado com vida para o hospital.



RÁDIO CBN: Segundo fontes oficiais e agências internacionais uma menina vestida de vermelho foi retirada viva da barriga de um lobo por um caçador. O lobo ainda teria matado a avó da menina. Mais informações daqui a meia hora.



RÁDIO TUPI FM: (noticiário) O trânsito flui sem problemas na cidade com alguns pontos de retenção que devem ser evitados.



NY TIMES: (Larry Rotter) Tem coisas que só acontecem no Brasil. Uma menina órfã, de nome desconhecido, chamada apenas por Chapeuzinho Vermelho percorria a selvas do Pará que são infestadas por lobos, excluídos de seu habitat natural pela selvagem depredação da floresta tropical. Numa área onde o governo não atua, Chapeuzinho teve quase o mesmo destino da missionária americana Doroty. Enquanto esta foi assassinada por posseiros de terras, a avó de Chapeuzinho foi morta por um dos lobos que depois devorou a menina. Por acaso, um caçador, provavelmente índio da região desamparado pela Funai e sem ter o que comer, invadiu a casa da avó e matou o lobo. Enquanto preparava sua primeira refeição da semana, para sua surpresa, encontrou Chapeuzinho Vermelho ainda viva dentro da barriga do lobo. Como se pode ver, há uma ausência total de políticas ambientais do governo brasileiro permitindo que situações como essas aconteçam com freqüência no Brasil.


ANA MARIA BRAGA: (risadas) Rha, Rha, Rha! Lembra daquela Chapeuzinho? É aquela mesma que fazia piqueniques na floresta com a avó? Pois é. Não é que a menina foi parar dentro da barriga de um lobo!?

(Louro José) Inda bein que o lobo prefere comê gente do que passarinho!
(Ana Maria) Rha, Rha, Rha!


JORNAL DA NOITE: (Boris Casoy) Vejam a que ponto chegamos. Chapeuzinho Vermelho, uma menina com cerca de 12 anos, foi retirada viva da barriga de um lobo que invadiu a casa de sua avó e a matou. Um caçador viu tudo e também matou o lobo. Aonde essa onda de violência vai nos levar? Quando lobos começam a comer pessoas dentro de suas casas o governo federal precisa tomar providências. Lobo comendo gente é uma vergonha!

ANISTIA INTERNACIONAL: Comunicado Oficial: Mantendo sua tendência de desrespeito à vida e aos direitos humanos, o governo brasileiro nada faz para impedir que caçadores continuem matando lobos.

PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA: (Porta-Voz) Estamos determinando à Polícia Federal que prenda imediatamente o tal caçador, pois é inadmissível um crime hediondo dessa grandeza contra a fauna nacional em risco de extinção. Todo o rigor da lei será aplicado e esperamos que o caçador seja condenado à pena máxima pela morte do lobo.

THE LATE SHOW: (David Letterman) Olha só essa. Olha só essa. Você não vai acreditar. Paul? Você acredita? Você não vai acreditar: um lobo comeu uma menina! Você acredita? Paul? Um lobo comeu uma menina! Eu não acredito. Você acredita? Paul? (Paul) Eu acredito. (David) Você já viu isso antes? Isso já aconteceu antes? Alguém do público já viu isso antes? (Paul) Parece uma história que leram para mim quando eu era criança. (David) Você nunca foi criança... Ainda se fosse um daqueles malditos, ferozes e traiçoeiros Dingos da Austrália... Mas um lobo? Eu não acredito. Hoje no programa, as 10 Mais: ?As 10 Maneiras de Não Ser Comido por Um Lobo em Nova Iorque?. Ouviu? Não Ser Comido em Nova Iorque por um lobo! Porque dos ratos não há escapatória. Paul? Você já viu um rato? O Jack Hanna já viu.

PROGRAMA DO JOÃO KLEBER: Você não vai acreditar! Você não vai acreditar! Pela primeira vez na televisão... Você não vai acreditar! É uma história. É uma história de arrepiar! Não vou contar mais nada. Você precisa ver para acreditar. Eu não vou contar. Você não vai acreditar! Só vou contar que tem uma menina. Não vou dizer mais nada. Só que tem um lobo... Não vou contar mais nada. Se você não assistir eu não vou contar. Você quer saber? Você quer saber? Você quer saber como termina essa história? São cenas que você nunca viu. Tem uma menina e tem um lobo. Mas também tem um caçador. Você nunca viu. Se você não assistir você não vai acreditar. Eu não consegui. Eu não consegui ver até o final. O final é inacreditável. É inacreditável o final. E é tudo verdade. Você nunca viu. É verdade e você não vai acreditar. Quer saber como termina essa história? Depois dos comerciais...

CARAS: (Ensaio fotográfico com Chapéuzinho na semana seguinte) Na banheira de hidromassagem, Chapeuzinho fala a CARAS - "Até ser devorada, eu não dava valor para muitas coisas da vida. Hoje sou outra pessoa".

PLAYBOY: (Ensaio fotográfico no mês seguinte) Veja o que só o lobo viu.

ISTO É: Gravações revelam que lobo foi assessor de influente político.

G MAGAZINE: (Ensaio fotográfico com caçador) Caçador mostra sua espingarda.


Retirado do Blog "Jornalistas também pensam"

domingo, 18 de outubro de 2009

Sociedade

Percebe-se que, desde o início da humanidade que cada pessoa é uma só. Com pensamentos, sentimentos e sonhos diferentes. Cada pessoa é única.
É claro que, às vezes, há uma discordância de opiniões o que faz a vida mais excitante. Pois, se fossemos todos iguais com certeza não teria a maior graça.

Com a opinião diferente, podemos aprender mais. Discutir sobre assuntos polêmicos e defender nosso ponto de vista. Por que cada pessoa tem uma opinião sobre tudo. E cada um quer defender a sua idéia com unhas e dentes. O que faz com que possamos aprender mais e mais.

Porém, nem sempre podemos apenas aprender com essas discussões, pois há pessoas que não aceita opiniões de outras, somente a dela está certa e pronto. E a vida nem sempre ajuda essas pessoas, porque precisamos saber expressar e defender nossas idéias, nossas opiniões; mas também aceitar opiniões de outras pessoas. “Cada qual é o que é” e nem sempre vamos ter pessoas que pense como nós.

A prova disso tudo, são os programas de TV. Alguns canais passa sobre determinada religião, outro canal sobre outra religião; porque cada uma tem uma doutrina própria. Talvez nesse assunto todos concordamos: Religião não se discute. Outro assunto que não se deve discutir é o futebol. Em dias do mesmo, cada canal passa sobre um time diferente, salvo na copa do mundo, onde só se vê a seleção. Há também programas de informação, de entretenimento, para cada público; para a família, para os adolescentes, para as crianças, etc.

Portanto, cada vez mais, devemos expressar nossas opiniões e adquirir sempre novas idéias e novas formas de pensar; saber mesmo aceitar as diferentes opiniões. Porque o bonito é isso; torcer para times diferentes, participar de religiões diferentes, gostar de estilos de música diferentes. Precisamos disso, conviver com a diferença, em todos os sentidos, pois ela é que move o mundo.

Felicidade

O que dizer da Felicidade? A Felicidade é um estado de espírito onde estamos em completa harmonia com tudo ao nosso redor. Pensamos ser Felicidade todo o momento de alegria com amigos, familiares, e etc. Mas, será que existe Felicidade completa? Sempre falta algo.


Felicidade; alguns associam a ter dinheiro, ter saúde, ter independência, cada pessoa se sente feliz por motivos distintos. Felicidade ou se sentir feliz é conquistar o que desejava há muito tempo, conseguir fazer a faculdade tão esperada, passar no vestibular, comprar um carro, uma casa, se casar, ter filhos, namorar quem paquerava há tempos, ir ao show do artista favorito; ou simplesmente, passar um final de semana com familiares, uma tarde com amigos, uma hora no cinema.

Cada um tem seu jeito de se sentir feliz, para alguns a Felicidade nunca é completa devido a problemas em casa, na faculdade, no trabalho. O que temos que colocar em nossas cabeças é que a Felicidade não é somente momentânea, não são coisas de momento como um show de duas horas, um churrasco em casa no domingo, um final de tarde no cinema; temos que fazer a Felicidade vir até a nós. Temos problemas em todos os lugares e sempre teremos. Mas cada lugar tem seu encanto, em casa por mais que briguem sempre serão unidos, no trabalho temos colegas, na faculdade os amigos que sempre estarão prontos para ajudar.

Portanto, como disse Mário Quintana: “O segredo não é correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você!”. Então, vamos ser feliz, vamos aproveitar cada instante de nossas vidas para aproveitar os momentos inesquecíveis e jamais deixar uma oportunidade sair pela janela, temos que agarrá-la com todas as forças. Se não estivermos com o estado de espírito leve, não saberemos aproveitar aquele momento que poderá ser inesquecíveis em nossas vidas. A Felicidade completa é a gente que faz.

"Voe..."

"

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Indignação

Venho mostrar a minha indignação quanto a analfabetização de nosso país.
Meu olho puxa para as coisas "estranhas" escritas nas cidades do interior. (Isso me diverti.)

Alguns exemplos:

"Únisséx" (se um acento é muito, dois então; imagine agora que algumas palavras não terão mais acento agudo);
o clássico "Vendi-si eta caza" (poxa, no que a pessoa tava pensando quando escreveu isso, será que ela leu depois?);
"Aluga-se banho" (realmente é possível alugar banho, de certo irão devolver a água que tomaram banho, né?);
"Fixa akui" (essa eles devem ter escrito para zuar, não pode um trem desses);
"Aluga-se co mudo" (bem, creio que queriam dizer cômodo, até porque como vou negociar o aluguel com um mudo);
e na lojinha em Romaria "livaria aqui" (caraca, comeram letra msm, o que seria uma livaria, ah! sim acho que é livraria, né?);
no endereço: "Chacra Boa Vista" (se tivesse boa vista veria que é chacara e não chacra).

Mania que mineiro tem de escrever como fala.
Cada vez mais percebo que o estudo é importante,
e o fato de poder ter faro de encontrar essas pérolas é o melhor.

sábado, 28 de março de 2009

Jornalista

Jornalista

Jornalista não fala - informa;

Jornalista não vai à festas - faz cobertura;

Jornalista não acha - tem opinião;

Jornalista não fofoca - transmite informações inúteis;

Jornalista não pára - pausa;

Jornalista não mente - equivoca-se;

Jornalista não chora - se emociona;

Jornalista não some - trabalha em off;

Jornalista não lê - busca informação;

Jornalista não traz novidade - dá furo de reportagem;

Jornalista não tem problema - tem situação;

Jornalista não tem muitos amigos - tem muitos contatos;

Jornalista não briga - debate;

Jornalista não usa carro - mas sim veículo;

Jornalista não passeia - viaja a trabalho;

Jornalista não conversa - entrevista;

Jornalista não faz lanche - almoça em horário incomum;

Jornalista não é chato - é crítico;

Jornalista não tem olheiras - tem marcas de guerra;

Jornalista não se confunde - perde a pauta;

Jornalista não esquece de assinar - é anônimo;

Jornalista não se acha - ele já é reconhecido;

Jornalista não influencia - forma opinião;

Jornalista não conta história - reconstrói;

Jornalista não omite fatos - edita-os;

Jornalista não pensa em trabalho - vive o trabalho;

Jornalista não é esquecido- é eternizado pela crítica;

Jornalista não morre - coloca um ponto final.

Emanuelle Querino

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Borboletas























ઇ‍ઉ "O segredo não é correr atrás das borboletas...



É cuidar do jardim para que elas venham até você." ઇ‍ઉ